SOBRE NÓS

Somos um restaurante tradicional italiano e familiar, estabelecido na cidade de São Paulo desde 1955, reconhecidos principalmente pelas pizzas feitas em nosso forno a lenha. Administrado atualmente pela terceira geração de italianos, nosso estabelecimento foi criado inicialmente como uma adega de vinho e com o passar dos anos foi se tornando a Zio Vito que conhecemos hoje. 

Um pouco mais sobre a nossa trajetória...

WhatsApp Image 2021-07-24 at 6.05_edited.jpg

1955

Ao desembarcar em São Paulo, o italiano Vito Laselva viu a amistosidade do povo e decidiu abrir uma adega para vender o famoso vinho Carparelli.

zio vito 1964.JPG

1964

A adega fez muito sucesso desde sua abertura e se tornou rapidamente um lugar de encontro da clientela que morava na região da Vila Mariana.

1976

Após o falecimento do Sr. Vito, seu filho José Laselva, colocou o nome de seu pai no estabelecimento, que antes conhecido como uma adega, agora tornou-se Cantina, Pizzaria e Churrascaria. 

1984

Com o tempo, a casa foi se estabelecendo e Zio Vito conquistou o público paulistano com as comidas deliciosas, a variedade do cardápio e com o ambiente sempre agradável e caloroso da casa trazido pelo sabor da comida, o excelente atendimento e a música ao vivo.

nenoca maravilhosa.JPG

2002

Após o falecimento de José Laselva a casa ficou fechada por 8 anos até que em 2002, a Filomena Laselva em parceria com seu marido Carlos Heyder, decidiram reabrir-la em homenagem à seu pai. Desde então, Filomena segue administrando a Zio Vito mantendo a tradição, com o excelente atendimento e comida excepcional.

Massas Artesanais

Diariamente produzimos nossas massas assim como escolhemos a dedo os nossos ingredientes. 

Forno a Lenha

Produzimos as melhores pizzas da região mantendo a tradição.

​Música ao Vivo

A música completa a experiência inesquecível.

Experiência ímpar

Na Zio Vito, a sensação de acolhimento e de ser bem alimentado é como estar na casa da Nonna.